“Lobos da Neve”: Escolinha de motociclismo nasce no Tortosendo com apoio da JF

A Junta de Freguesia do Tortosendo vai ceder um terreno de 2 hectares ao Moto Clube da Covilhã para implementação de uma pista de treino de motocross e, principalmente, para que o clube dê formação aos mais novos, formalizando a “Escolinha do Zeca”.

O anúncio foi feito por Suzete Ferreira, da Junta de Freguesia do Tortosendo, durante a apresentação da concentração invernal “Lobos da Neve” que decorreu no sábado, dia 3.


“A Junta vai ceder ao moto clube e área de e hectares, para a pista de treino, mas é mais uma forma de apoiar e envolver a comunidade porque estará associada, também, à Escolinha do Zeca. Mais uma vez, a Junta apoia e continuará a apoiar”, disse.

Recordar que a Escolinha do Zeca surgiu por forma a proporcionar o primeiro contato com o mundo das motos aos mais novos, ensinando também regras de segurança, por forma a homenagear o sócio do moto clube, conhecido como Zeca, que perdeu a vida em um acidente.

Esta cedência é considerada “uma excelente notícia”, disse Rui Santos, presidente do Moto Clube, frisando que o clube “tem vontade e com este apoio irá tornar o projeto uma realidade”.

Na mesma sessão Nuno Cunha, diretor da Federação de Motociclismo de Portugal, garantiu que logo que o clube tenha toda a logística concluída, a Federação irá ceder motos, capacetes e instrutores para a escola de motociclismo.

Os terrenos a ceder ao moto clube situam-se numa zona de baldios do Tortosendo, junto à pista de kart.

Trata-se de um projeto que está agora a dar os primeiros passos, vinca Rui Santos, sublinhando, no entanto, que com estes apoios será uma realidade.

Foto: Moto Clube da Covilhã