Marta Ren amanhã no Teatro Municipal da Covilhã

Amanhã, dia 10, a cantora Marta Ren apresenta-se no Teatro Municipal da Covilhã (TMC~).

“Conhecida pelo seu registo vocal muitas vezes comparado ao das grandes vocalistas negras da soul e do funk”, Marta Ren apresenta-se ao vivo acompanhada por sete músicos e promete “uma grande noite de soul e funk no TMC~”, pode ler-se em nota de imprensa.


Começou como vocalista e co-fundadora dos Sloppy Joe, em 1996, movida pelo seu amor ao Ska, ao Reggae e ao Punk. O seu percurso como cantora faz-se também de colaborações, dando alma a alguns dos refrães clássicos do Hip Hop “Tuga” com os Dealema e Sam the Kid, mas também de participações com bandas históricas como os Mão Morta, os Trabalhadores do Comércio, os Wraygunn ou os GNR. Como vocalista fez parte dos Bombazines, mas foi com os Funkalicious que, durante dois anos, encheu clubes no Porto, apurando ao vivo aquele que viria a ser o seu som de assinatura. Em 2016, trouxe a público o seu primeiro álbum a solo, “Stop Look Listen”, editado pela Record Kicks, assumindo-a como “um dos talentos do género, tocando nas rádios e nos maiores palcos da Europa”.

Marta Ren “personifica uma soul tempestuosa, cantada com a crueza do rock’n’roll e ritmicamente comprometida com o funk mais profundo dos anos 70”. Assumindo as referências aos estilos e épocas que tributa, a cantora usa o seu próprio termo para descrever o que faz: “Funk’&‘Roll”, revela o TMC~ em nota de imprensa.

O espetáculo terá a duração de 75 minutos e está classificado para maiores de seis anos.

Os bilhetes terão um custo de 4 euros, com desconto para maiores de 60 anos e menores de 30 anos; família (até 2 adultos acompanhados de crianças até aos 12 anos de idade); e cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso e acompanhante. Os descontos apenas estão disponíveis na bilheteira do TMC~.