MODATEX entrega batas ao Voluntariado Hospitalar da ULS Cova da Beira

A delegação da Covilhã do MODATEX entregou 150 novas batas ao voluntariado da ULS Cova da Beira, por ocasião do 26º aniversário da associação de Voluntariado Hospitalar da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira e no âmbito do XVI Encontro de Voluntários, revela a instituição.

Na nota o MODATEX recorda que em 2019, a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Cova da Beira, atualmente, Voluntariado Hospitalar da ULSCBEIRA, entrou em contacto com a delegação da Covilhã do MODATEX, explorando a possibilidade de poderem ser confecionadas, em contexto formativo, 150 batas conforme as especificações detalhadas na ficha técnica e de acordo com o croqui técnico escolhido na época.


“Devido à pandemia a concretização deste projeto ficou comprometida. Contudo, em 2023, o MODATEX retomou essa missão, envolvendo três ações de formação, uma ação da área de Modelação de Vestuário, que decorreu na “Entredesafios”, em Viseu, e mais outras duas, da área da Confeção Industrial e que decorreram nas Empresas “Enredo Louvável”, em Alcains, e “Dalina Confeções”, em Castelo Branco”, descreve.

O MODATEX detalha que foram ainda envolvidos alguns colaboradores internos do MODATEX que efetuaram o estendimento, estudo de encaixe e corte de todos os componentes, o casear das batas, bem como o pregar dos botões.