Foi resgatado, esta tarde, o homem de 60 anos que sofreu uma queda quando fazia um trilho entre a Torre e Loriga, na Serra da Estrela, confirmou à RTP o sargento Elísio Roque, comandante do grupo de montanha da GNR.
De acordo com a mesma fonte, o homem era “experiente” na atividade de montanha. Estava “bem equipado e consciente” depois de ter escorregado, tendo feito um traumatismo grave numa perna, sem provocar risco de vida.
A vítima, que estava acompanhada por outro homem, não “conseguia mexer-se” e tinha dores, acabando por ser “transportado durante três quilómetros numa maca” até chegar à ambulância que o transportou para o Hospital de Seia.
Em declarações à RCC, fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela, referiu que existe a possibilidade de a vítima ser transportada para outra unidade hospitalar, mas não adiantou mais pormenores.
O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 09:48 e o resgate ocorreu quatro horas depois em Covões de Loriga, perto da zona da Torre.
O resgate contou com 20 operacionais, entre os Bombeiros Voluntários de Loriga, uma força especial da Proteção Civil, a GNR e Infraestruturas de Portugal (IP).