O Sporting da Covilhã perdeu por 1-0 frente ao Lusitânia de Lourosa, no Municipal Santos Pinto, em encontro a contar para a 2.ª jornada, ocupando a penúltima posição na tabela classificativa, na série de promoção da Liga 3.
O Sporting Clube da Covilhã entrou bem na partida e logo aos 9 minutos Zé Tiago poderia ter aberto o ativo. Aos 13 foi a vez de Monsuru Opeyem responder bem a um cruzamento de Traquina, mas sem conseguir marcar. Aos 35 e 36 minutos foi a vez de Renato Soares visar a baliza adversária, sem resultado positivo.
Com ocasiões de perigo numa e outra baliza, Mika Borges por duas vezes, aos 26 e aos 45 minutos, esteve perto do golo para o Lusitânia de Lourosa.
Apesar do jogo vivo foi com um empate a zero que as equipas recolheram ao balneário após a primeira parte.
Na segunda parte o golo do Lourosa, por Fábio Borges, surgiu aos 53 minutos. Aos 66 o árbitro anulou um golo ao Lusitânia de Lourosa, por fora de jogo, que foi confirmado pelo VAR.
O Sporting da Covilhã não conseguiu transpor o guardião adversário, que conseguiu impor-se e manter invicta a sua baliza.
Com este resultado o Lusitânia de Lourosa assume a liderança da classificação, com 6 pontos, enquanto que o Sporting da Covilhã é 7.º com 1 ponto.
Foto: Sporting Clube da Covilhã