Tiago Bettencourt é cabeça de cartaz do Fundão Music Festival

Tiago Bettencourt é o cabeça de cartaz do Fundão Music Festival, que terá lugar no próximo dia 30 de março no Pavilhão Multiusos do Fundão.

De acordo com a nota de imprensa, atuarão ainda o DJ Wilson Honrado, a cantora e compositora Jüra, o DJ Lollipopz, artista residente no festival desde 2014, o rapper Trunfo, o fundanense Renato Rocha, o DJ Split, Joel Rodrigues, Deli, Johnny Rebel e ainda Valelo, conhecido pelo seu característico bombo e por ser o “DJ mais Serrano”.


Uma das grandes novidades deste ano é a existência de um segundo palco, que visa garantir que “a musica não vai parar”, revela a organização no documento, sublinhando que o palco principal receberá vários artistas de renome no panorama musical e o segundo palco “fluirá entre os estilos do hip-hop e da eletrónica, com alguns jovens talentos da região, dando, assim, espaço a que o talento do concelho do Fundão tenha espaço para mostrar as suas qualidades”.

“Ao nível audiovisual, haverá um momento de arte tecnológica, que contará um pouco a história do Fundão Music Festival e que ligará também à grande indústria tecnológica pela qual o Fundão está a ser cada vez mais reconhecido. Este momento visual abre então o evento, sendo um dos momentos mais esperados da noite”, pode ler-se ainda no documento.

Outra das novidades que distingue o FMF 2024 das edições dos outros anos é “o foco na sustentabilidade e na acessibilidade”.

No que respeita à sustentabilidade, as ações vão desde a utilização de copos reutilizáveis, à implementação de um sistema cashless, com as próprias pulseiras a funcionarem como o principal meio de pagamento dentro do festival, reduzindo o número de papel utilizado em senhas, dinheiro em circulação e de desperdício de outros materiais.

Quanto à acessibilidade e inclusão, a utilização de sinaléticas universais, a criação de um espaço de descanso e ainda a disponibilização de uma rota específica para pessoas com dificuldades de locomoção são algumas das medidas a serem implementadas.

Haverá ainda a disponível um espaço VIP, “onde algumas pessoas poderão assistir a todos os concertos de uma zona privilegiada, com acesso a outros benefícios, como catering e convívio com os artistas”.

A organização é composta por um grupo de jovens que está ligado a outras edições do Fundão Music Festival e que tem experiência na realização deste evento e de outros na cidade do Fundão.

A iniciativa conta com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal, CRL.