O Sporting Clube da Covilhã perdeu esta noite, frente ao FC Alverca, por 1-0. Com este resultado, os leões da serra continuam em 7º lugar, longe dos lugares de apuramento de campeão.
A primeira oportunidade surgiu aos 12 minutos, com Gildo Lourenço em posição para fazer o golo, mas o remate foi à malha lateral.
Aos 21 minutos, João Costa teve oportunidade para inaugurar o marcador para a equipa da casa, com um penalti em movimento, mas falhou. Minutos depois, Diogo Martins deixou três adversários para trás, mas o cruzamento atravessou toda a área sem nenhum desvio, não conseguindo fazer o 1-0.
Depois de algumas substituições, o Sporting da Covilhã tentou, uma vez mais, a sorte, mas sem sucesso. Rodrigo Ferreira fez uma incursão que só terminou na linha de fundo ao assistir Elijah, mas o avançado não conseguiu finalizar.
Já no final do jogo (82’), a equipa da casa, depois de um pontapé de canto, inaugura o marcador. Gonçalo Pinto encontrou a bola perdida no coração da área e, com um toque eficaz, fez o 1-0, resultado que se manteve até ao final do jogo.
O próximo jogo do Covilhã é no dia 17, às 11:00, frente ao Varzim.