Belmonte: Kiss Kiss Bang Bang, Tiago Silva e Nininho Vaz Maia nas festas do concelho

Kiss Kiss Bang bang, Tiago Silva e Nininho Vaz Maia são alguns dos artistas que vão animar as festas do concelho de Belmonte que decorrem entre 24 e 28 de abril.

Para além da atuação destes artistas, o programa conta com outras atividades culturais, como o concerto comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, pela Orquestra da Escola de Música de Belmonte, no dia 24, a partir das 22:00, no Pavilhão Gimnodesportivo da vila. Nessa noite, como é tradição, haverá o disparo de 50 morteiros para celebrar o 25 de Abril, seguindo-se a atuação dos Kiss Kiss Bang Bang.


No dia 25, às comemorações das festas do concelho, juntam-se as celebrações do 25 de Abril, com arruadas, sessão solene da Assembleia Municipal e a exibição do documentário “50 anos do 25 de Abril em Belmonte”, no salão nobre da CMB.

Durante a tarde atuam os três grupos corais do concelho, no espetáculo “Cantar e Dizer Abril”, no Auditório da Santa Casa.

A noite será dedicada às cerimónias religiosas em Honra de Nossa Senhora da Esperança.

Para encerrar o dia atuam TriVenção e Dj Seco no pavilhão.

Dia 26 tem lugar a sessão solene da Câmara Municipal de Belmonte, para assinalar o dia do Concelho, seguindo-se distinções honorificas, atribuição do prémio Pedro Álvares Cabral aos melhores alunos do concelho e distinção de funcionários municipais.

Para além das cerimónias religiosas, a tarde fica marcada com a inauguração do Centro Interpretativo de Centum Cellas, às 16:00.

À noite atua Tiago Silva, Marcos Val e DJ Makximus.

No dia 27, de manhã, destaque para o Mercadinho Belmontino, com produtos locais, e à noite a atuação de Gooze House Band, Nininho Vaz Maia e Virgílio Faleiro a terminar a noite.

No último dia decorre o Mercadinho Belmontino e estará presente o Camião SIC do programa Domingão.

Programa completo AQUI.