Campeonato Nacional de Agility em Atalaia do Campo dias 16 e 17

Irá realizar-se, nos dias 16 e 17 de março, no Campo de Jogos 23 de Maio, na Atalaia do Campo, uma prova de Agility, que irá contar para o Campeonato Nacional da modalidade e de apuramento para o Campeonato da Europa, revela a autarquia fundanense em nota de imprensa.

O agility é uma modalidade baseada no hipismo que “pretende que dono e cão se divirtam enquanto competem”. Esta modalidade consiste em ultrapassar um determinado número de obstáculos, cuja sequência é definida e preparada por um juiz. Os obstáculos são saltos, túneis, slalom e obstáculos de contacto. Ganha o cão mais rápido e com menor número de faltas.


De acordo com a nota de imprensa, os concorrentes não conhecem o percurso a fazer, uma vez que este é definido pelo juiz, que o abre aos concorrentes antes da prova e durante oito minutos de forma a estes decorarem o circuito e verem qual a melhor forma de conduzir o seu cão.

As provas decorrem no sábado, dia 16 de março, a partir das 14:00, e no domingo, dia 17, a partir das 09:00. A entrada é livre.

A organização desta iniciativa é do Município do Fundão e do Clube Cinófilo do Alentejo, com o apoio da Associação Cultural e Recreativa da Atalaia do Campo.