A Resiestrela, empresa responsável pela gestão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, em 15 municípios da Beira Interior, foi honrada com o “reconhecimento da sua excelência e mérito na gestão de resíduos urbanos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)”.
A informação foi avançada pela empresa em nota de imprensa.
Na edição de 2023, a ERSAR atribuiu à Resistrela o Prémio de Serviço de Qualidade de Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, entre diversas entidades do setor.
Para a entidade, este reconhecimento “é o resultado do compromisso contínuo da Resiestrela com a inovação, eficiência e qualidade na gestão dos resíduos urbanos, contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente e para o bem-estar das comunidades que serve”, pode ler-se no documento enviado à RCC.
A Resiestrela atua nos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.