UBI com candidaturas abertas para mestrado e doutoramento

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas as candidaturas para os cursos de 2.º e 3.º ciclos, para o ano letivo de 2024/2025.

Estão disponíveis 40 formações de Mestrado e 28 de Doutoramento, “preparadas para especializar os estudantes em conhecimentos altamente valorizados pelo mercado de trabalho ou para carreiras de investigação”, pode ler-se na página da instituição.


Os mestrados e doutoramentos das cinco faculdades da UBI contemplam os campos da Comunicação, Filosofia, Política, Artes e Letras; Física, Matemática e Química; Gestão, Economia, Sociologia, Psicologia, Educação e Ciências do Desporto; Optometria e Ciências da Visão e Ciências Biomédicas; e Informática Tecnologias Têxteis, Eletromecânica, Engenharia Civil e Aeronáutica.

As candidaturas desta primeira fase de ambos os concursos decorrem online, na plataforma dos Serviços Académicos da UBI, até 22 de março, e podem concorrer estudantes nacionais e estrangeiros. Os resultados são divulgados a 14 de abril.

De acordo com a publicação da universidade, “esta é a primeira oportunidade de apostar no prosseguimento de estudos numa academia onde os alunos beneficiam de condições excecionais de formação: ensino e investigação de excelência; uma comunidade académica marcada pela proximidade; estruturas de ensino e investigação de elevada qualidade; e aberta à internacionalização, pela participação em projetos como “Universidades Europeias”, mais concretamente na UNITA – Universitas Montium”.