Covilhã: “Os Nossos Cantam Abril” hoje na Praça do Município

As comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril na Covilhã já estão a decorrer e, nos próximos dias, “vão intensificar-se para que todos possam celebrar o dia que mudou o país”, revela a autarquia em nota de imprensa.

Hoje, dia 23, haverá uma Arruada Literária, cerca das 21:00, seguida de um espetáculo musical com covilhanenses a interpretarem canções de Abril, a partir das 22:00.


Amanhã, dia 24, terá lugar o lançamento do livro “Lutaram e Sofreram por Abril”, de Rodrigues Assunção e Casimiro santos, que reúne os 510 nomes de presos/vítimas do regime.

Para a noite está prevista uma arruada, entre o Jardim Público e a Praça do Município, ao som da Banda da Covilhã. No Pelourinho tem lugar o espetáculo “A Noite e a Madrugada”, pelo grupo “Filhos de um Pai sem Medo” que integra homenagem aos resistentes antifascistas e poemas e canções da Resistência, seguido de fogo-de-artifício à meia noite. A terminar tem lugar um concerto com a banda Sons do Minho.

No dia em que se celebra a Revolução dos Cravos, as celebrações têm início às 10:00, com a tradicional arruada e distribuição de cravos, seguindo-se o momento oficial do Içar da Bandeira, na Praça do Município e a Sessão Solene da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho, com as intervenções de representantes de cada força política e ainda do presidente da Assembleia Municipal, João Casteleiro, e do presidente da autarquia, Vítor Pereira.