Biblioteca da UBI oferece livros a passageiros da CP   

A biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI), em parceria com a CP – Comboios de Portugal, realiza a 3ª edição da iniciativa “Ler Sobre Carris”, que terá lugar no próximo dia 23 para assinalar o Dia Mundial do Livro.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, o evento tem como objetivo “incentivar os passageiros a desfrutar do prazer da leitura” durante as viagens no comboio intercidades Covilhã-Lisboa e vice-versa.


Para esta iniciativa, foram selecionados cerca de uma centena de livros oferecidos por particulares e pela editora Bertrand, que se associou novamente a esta iniciativa.

Uma das novidades deste ano é a participação ativa dos alunos do recentemente criado Clube de Leitura da UBI “Dois Pares e Meio de Asas”. Segundo explica a biblioteca, “os alunos estarão presentes para auxiliar e informar os passageiros durante a viagem, promovendo atividades relacionadas com a leitura”.

A biblioteca da UBI irá disponibilizar os livros nas viagens de comboio intercidades Covilhã-Lisboa, com partida às 07:48, e Lisboa-Covilhã, com partida às 13:15.

A iniciativa visa “promover a leitura e incentivar o gosto pelos livros, contribuindo para a difusão da cultura e do conhecimento entre os passageiros dos comboios intercidades”, pode ler-se ainda no documento.

Fotografia de arquivo