Associação CISMA celebra 3.º aniversário amanhã

A associação cultural CISMA comemora dia 4 o seu terceiro aniversário, com dois momentos festivos distintos, um durante a tarde, no Jardim Público e outro à noite numa discoteca da cidade.

A partir das 15:00, no Jardim Público, realizam-se jogos tradicionais (como a malha, corridas de saco ou jogo do prego) e jam sessions no local, com instrumentos disponibilizados pela associação para o efeito. Haverá ainda o momento do partir do bolo e intervenções, previstas para as 18:00.


A associação realiza também uma noite de festa com vários artistas musicais na discoteca Companhia Club, a partir das 23:00.

Em nota de imprensa, a associação faz o balanço dos últimos três anos, dando conta que organizou “mais de 70 eventos culturais e artísticos com artistas locais e externos”, vincando que manteve um “compromisso com os quatro projetos colaborativos: o cineclube, que já ultrapassou um ano e meio contínuo de exibição regular, o laboratório de fotografia analógica, o estúdio musical que está dividido em dois: um com instrumentos elétricos e acústicos, outro para produção de música eletrónica, e a edição de livros, sublinhando que já editou duas obras de autores regionais e está a caminho da terceira”.

A associação destaca, também, “a forte aposta na juventude, seja ela artística e criadora, seja ela consumidora e detentora de hábitos culturais”.

“Primando pelo objetivo de dinamizar a paisagem cultural covilhanense, a CISMA, que na sua génese é um movimento de juventude, tem trabalhado com vários parceiros individuais e coletivos para levar em frente aquele que é o seu lema: cismar na cultura”, diz a nota, concluindo que “três anos depois da fundação da CISMA, continua a trabalhar em rede, apoiando artistas emergentes, disponibilizando condições à criação artística e trabalhando para que a oferta cultural na Covilhã evolua e seja um motor de desenvolvimento e fixação das pessoas”.