Fernando Aranda mostra “Paisagens Encontradas” na Galeria António Lopes

O artista plástico Fernando Aranda inaugura no próximo dia 8 de junho, pelas 16:00, a sua exposição de pintura “Paisagens Encontradas” na Galeria António Lopes, na Covilhã.

O artista, natural do México e a residir em Portugal, dinamizará duas atividades paralelas.


A 15 de junho, pelas 16:00 horas, decorre a conversa “A prática da paisagem em Portugal” e a 6 julho terá lugar uma oficina de desenho de paisagem, orientada pelo próprio Fernando Aranda, entre as 16:00 e as 18:00.

A exibição de pintura poderá ser visitada entre 8 de junho e 28 de julho, de terça-feira a domingo, no horário das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

Fernando Aranda nasceu na Cidade do México. É Licenciado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes e Design da Universidade Nacional Autónoma do México e Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL). Atualmente, frequenta o doutoramento em Media Artes na Universidade da Beira Interior.

Realizou várias exposições individuais entre o México e Portugal e participou, também, em dezenas de exposições coletivas, entre elas a 6.ª Bienal Internacional de Arte de Espinho (2021) e a “Humans respond to Climate Change” (2020).