Fim das portagens nas Ex-Scuts aprovado no Parlamento

O Projeto de Lei proposto pelo Partido Socialista sobre a eliminação das portagem nos lanços e sublanços das autoestradas do Interior (ex-SCUT), ou onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança, foi aprovado esta tarde na Assembleia da República.

O documento passou com os votos favoráveis do PS, PCP, BE, CH, L e PAN, abstenção do grupo parlamentar da IL e votos contra do PSD e CDS-PP.


Nuno Fazenda, deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, referiu que, ao votar a favor da abolição das portagens nas ex-SCUT, “o partido está a cumprir com as promessas feitas”.

O covilhanense eleito na Assembleia da República relembrou ainda que o PS, durante os seus mandatos, reduziu 65% do preço das portagens nas ex-SCUT.

“Hoje, com uma nova liderança e de contas feitas, votamos aquilo que prometemos pelo Interior. A história demonstra que o Interior nunca foi uma prioridade para a direita. Até o Programa de Valorização do Interior o Governo eliminou”, disse.

Recordar que a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 está, neste momento (18:00), reunida no Hotel Puralã, para uma primeira reação ao resultado.