José Miguel Oliveira e Pedro Farromba distinguidos pela Confederação de Desporto

José Miguel Oliveira, vereador na Câmara Municipal da Covilhã, foi distinguido como Personalidade do Ano da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva. Pedro Farromba, ex-presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, foi Personalidade do Ano da mesma federação.

Os prémios foram entregues na passada sexta-feira, dia 3, na 27ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.


De acordo com o comunicado publicado na sua página, José Miguel Oliveira foi distinguido “pelo trabalho e empenho na organização do Campeonato de Europa de Pesca a Pluma, que decorreu em 2023 no concelho da Covilhã”.

“Não posso deixar de partilhar esta distinção com todos os que contribuíram para a excelência com que organizámos esta prova, destacando o executivo do Município da Covilhã na pessoa do seu presidente, Vítor Pereira; Vítor Pinho e toda a equipa do Turismo da CMC, todos os serviços do município que estiveram envolvidos, a Junta de Freguesia do Paul, na pessoa do seu presidente Gabriel Gouveia, a Associação de Caça e Pesca do Paul, sua direção e sócios, as várias dezenas de voluntários e todos os operadores turísticos que permitiram proporcionar aos atletas que nos visitaram uma experiência absolutamente fantástica”, pode ler-se na publicação.

Pedro Farromba foi distinguido com este prémio “como reconhecimento pela sua dedicação enquanto presidente da federação entre 2009 e 2022, período de grande desenvolvimento e crescimento da FDI-Portugal e das modalidades de Inverno”.

“Foi com muito orgulho e profundo agradecimento que vi reconhecido, pelos meus colegas, todos os anos que tenho dedicado ao desporto, maioritariamente aos desportos de inverno em Portugal e nas instituições internacionais. É um caminho que não termina e que muito me tem honrado”, pode ler-se na página oficial do ex-presidente da FDI.

Entre federações, clubes, treinadores e atletas, foram distinguidos aqueles que mais se destacaram em 2023.

No final da cerimónia, foi entregue o Prémio “Mérito Desportivo Alto Prestígio” a Carlos Lopes, primeiro atleta português a conquistar uma medalha de ouro, na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

A 27ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal teve lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.