CIMBSE inaugura centros de cowork em Belmonte, Manteigas e Almeida

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) inaugura, esta quinta-feira, dia 27, três espaços de cowork, a ter lugar em Belmonte, Manteigas e Almeida.

Em nota de imprensa, a comunidade intermunicipal revela que “a criação e a disponibilização destes centros de cowork, que se destinam exclusivamente aos funcionários da Administração Pública, permitem aos trabalhadores optar por modos mais ágeis e flexíveis de desempenho do trabalho em funções”.


A CIMBSE sublinhou ainda “a importância do investimento nas pessoas e na capacitação como motores para o desenvolvimento de uma economia cada vez mais assente no digital, contribuindo, simultaneamente, para o aumento da competitividade e para a redução de custos”.

A cerimónia de inauguração terá início às 11:00 nos três municípios.

Todos os referidos centros de cowork estão completamente equipados, “sendo que a utilização das tecnologias de informação e comunicação contribuem decisivamente para a facilitação do trabalho à distância”.

No território das Beiras e Serra da Estrela estão disponíveis, até ao momento, os espaços de teletrabalho e coworking, protocolados com acordos de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ministério da Coesão Territorial e os municípios da Covilhã, Fundão, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Sabugal e Pinhel.

Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com objetivo de “melhorar o serviço público, através da eficiência, modernização, inovação e capacitação da Administração Pública, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento económico e social”.

Fotografia: Espaço cowork em Manteigas