A empresa concessionária do sistema de mobilidade na Covilhã, a Transdev, colocou ao serviço 200 trotinetas elétricas Bolt, anuncia em nota de imprensa.
Cada trotineta tem um custo de 0,60€ para desbloqueio e 0,20€ por minuto, vinca a empresa, avançando que durante a campanha de lançamento o desbloqueio é gratuito.
A empresa explica que as 200 trotinetas estão distribuídas por mais de 60 localizações e para as utilizar os cidadãos devem descarregar a aplicação, registar-se, localizar e desbloquear a trotineta e seguir as instruções para conduzir de forma segura.
O serviço é gerido através da App Bolt que está disponível para download nas principais plataformas móveis.
A empresa vinca que “a segurança dos utilizadores é uma prioridade, e por isso recomenda a consulta das diretrizes de segurança disponíveis no site da Bolt ou diretamente na App.
Inês Daniel, Diretora da Covilhã Mobilidade, citada no documento, refere que “a Bolt é uma empresa líder em mobilidade urbana e a Covilhã Mobilidade pretende transformar a forma como nos deslocamos nas cidades, tornando o transporte mais acessível, eficiente e ecológico. O lançamento das trotinetas elétricas na Covilhã é um passo importante para a promoção de uma cidade mais verde e sustentável, e convidamos todos os interessados a participar nesta mudança positiva”, conclui a nota.