O Sporting Clube da Covilhã empatou hoje, em casa da Académica, por 1-1, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga 3. Este é o terceiro empate consecutivo entre as duas equipas.
No encontro que junta em campo os principais emblemas da Beira Interior e da Beira Litoral, foram os serranos a inaugurar o marcador, com um golo de Diogo Ramalho aos 18 minutos. Luís Oliveira teve a visão necessária para assistir Diogo Ramalho que, à entrada da área, colocou no poste mais distante de António Filipe, fazendo o 0-1.
Não demorou muito até a equipa da casa igualar o resultado. Na sequência de um canto marcado do lado esquerdo do ataque da Briosa, Francisco Ferreira recebeu do lado direito e voltou a colocar à esquerda, onde surgiu Juan Perea para finalizar.
Já na segunda parte, aos 56 minutos, a primeira oportunidade veio da equipa de Coimbra. Lucas Henrique, em posição muito promissora, rematou para uma grande defesa de João Gonçalo.
Minutos depois, houve dois remates consecutivos por parte da Académica, mas travados pela linha defensiva dos leões da serra, mantendo-se o 1-1 até ao final do jogo.
Notar que, em confrontos diretos, a Académica venceu 31 vezes e o Sporting da Covilhã, em desvantagem, venceu 19 vezes, perfazendo um total de 65 partidas.
O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no dia 18, às 16:00, frente ao Caldas SC.