O Sporting da Covilhã foi o primeiro a marcar, mas o 1.º de Dezembro respondeu pouco depois e em dois minutos deu a volta ao resultado.
O 1.º de Dezembro teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, logo aos 9 minutos. Braço na bola de Luís Oliveira e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar castigo máximo, que guardião do Covilhã defendeu mantendo o nulo no placard.
Uma primeira parte com um jogo muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades a registar, justificando-se o empate a zero quando o árbitro assinalou o fim dos primeiros 45 minutos.
Aos 55 minutos Diogo Ramalho fez um golo espetacular. Num livre batido de muito longe, em que toda a gente esperava um cruzamento à procura do desvio de um colega, Diogo Ramalho surpreendeu e atirou direto, com João Gonçalo a ficar sem reação, fazendo assim o primeiro para os leões da serra.
Os minutos 67 e 68 foram decisivos para o desfecho da partida.
Aos 67, após má intervenção de João Gonçalo num cruzamento, Rui Batalha aproveitou para rematar para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade e um minuto depois, mais um erro individual gravíssimo, desta feita de Zé Simão, com Gabriel Morais a aproveitar para consumar a reviravolta do 1º Dezembro.
Ao cair do pano, 90+1, o 1.º Dezembro aumentou a contagem para 1-3, por intermédio de Pedro Clemente.
A 1 de setembro, às 17:30, o Sporting da Covilhã recebe o Belenenses, jogo a contar para a jornada 5 da Liga 3.