A Câmara Municipal de Manteigas vai avançar de imediato com a requalificação do Parque da Várzea, mantendo-o como Parque de Lazer, com a intenção de no futuro executar o projeto que o transformará em Praia Fluvial.
Na reunião pública do executivo de dia 21 foi aprovada, por unanimidade, uma alteração orçamental que, entre outros, prevê o reforço desta obra em 100 mil euros, o suficiente para avançar com os trabalhos de requalificação do existente, nomeadamente o parque infantil e campo de futebol de praia, explicou Flávio Massano.
“Tínhamos na rubrica 150 mil euros e tínhamos um défice de 100 mil euros para avançar”, começou por explicar, detalhando que de imediato será retirado o parque infantil para colocar um novo, bem como retirar o campo de futebol de praia, deslocalizando-o para outro local e apostando ali em equipamentos infantis.
O presidente da Câmara Municipal de Manteigas sublinha que a autarquia já recebeu os pareceres positivos das várias entidades para avançar para a requalificação total do espaço, detalhando que se está a ultimar o projeto de intervenção da parte mais ligada à zona fluvial, avançado, para já, com a requalificação do que já existe.
“Com esta intervenção o Parque da Várzea vai transformar-se num espaço como não temos e que tanta falta faz”, concluiu.
Na reunião Flávio Massano referiu ainda que a autarquia está a monitorizar a água do rio, há cerca de um ano, tendo obtido no resumo anual “qualidade excelente”, detalhando que não se pode criar uma praia fluvial sem que a monitorização tenha um período alargado de tempo.
Por não poder avançar com a obra na totalidade o autarca frisa que será remodelado o que existe e que está em terrenos que já são do município.