UBI debate educação em evento do projeto internacional T4Green

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe esta semana um conjunto alargado de representantes de organizações de relevo da Arménia, no âmbito da sua participação no projeto T4Green – Transforming Teacher Education for Green and Digital Transition in Armenia and Moldova.

O projeto destina-se a promover a transição verde e digital na formação de professores, através da partilha de conhecimentos e boas práticas entre os países participantes, nomeadamente na Arménia e Moldávia, e é esperado que tenha “um enorme impacto na formação de professores, influenciando a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas para as gerações futuras”, refere a apresentação do T4Green.


“O objetivo dos trabalhos a decorrer na UBI é apresentar aquilo que tem vindo a ser desenvolvido nas nossas universidades, e em Portugal no geral, de modo a fornecer-lhes contributos que possam posteriormente aplicar nos seus próprios contextos educativos”, refere Sandra Soares, docente do departamento de Física e coordenadora do projeto na UBI.

O evento reúne elementos das instituições intervenientes no projeto, que estão sediadas em cinco países: Portugal, Espanha, Chéquia, Moldávia e Arménia.