O incêndio que deflagrou ontem em Silvares, concelho do Fundão, mobiliza a esta hora (09:00) 673 operacionais, auxiliados por 211 meios terrestres. A estes juntaram-se, esta manhã, os meios aéreos, estando a operar 5 a esta hora. As chamas já chegaram a Dornelas do Zêzere, no Concelho de Pampilhosa da Serra.
Apesar dos difíceis acessos e do vento forte o aumento da humidade e a descida das temperaturas durante a noite ajudaram no domínio do fogo, conseguindo-se “aceirar praticamente todo o seu perímetro”, disse à Rádio Clube da Covilhã, Luís Marques, Comandante dos BVC. O combate às chamas decorre de forma favorável esperando-se que com a ajuda dos meios aéreos se consiga dominar o fogo, que mantém muitos “pontos quentes”. O vento forte continua a ser a grande preocupação
A estrada nacional 238, entre Dornelas e Silvares, está interdita.
Em Paranhos, concelho de Seia, o fogo que deflagrou hoje, às 00:21, mobiliza a esta hora 311 operacionais e 89 meios terrestres, auxiliados por 4 meios aéreos.
Numa e noutra situação não são conhecidos feridos graves nem casas afetadas. O incêndio do concelho do Fundão provocou ferimentos ligeiros em três bombeiros.
Foto: Beira Baixa TV