A candidatura da Câmara Municipal de Belmonte para a reabilitação/modernização das instalações da Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, no valor de 1,5 milhões de euros, foi aprovada com um financiamento de 100%, avança o município em nota de imprensa.
“Com a concretização da presente candidatura, o Município de Belmonte propõe-se aumentar a qualidade dos serviços prestados a alunos, professores e funcionários para a satisfação integral das necessidades das populações na área da educação, aumentando assim a qualidade de vida dos seus Munícipes”, está descrito no documento.
A autarquia salienta que em breve irá abrir o concurso para a empreitada de realização das obras e aquisição de equipamento.
Descreve que a escola terá intervenções estruturais, com vista à eficiência energética e o apetrechamento de três espaços funcionais, nomeadamente a Biblioteca Digital; a Sala de Tecnologias e Comunicação – Laboratório Digital e o Laboratório de Ciências Naturais (Transição Digital).
Estão também previstas a aquisição de equipamentos que permitem a melhoria das condições gerais de digitalização/modernização tecnológica; a intervenção física ao nível do melhoramento de condições de acessibilidade; a elaboração e implementação de projeto interno de segurança anti-incêndio; a remodelação das instalações da cozinha e aquisição de equipamentos e mobiliário de forma a aumentar índices de higiene e segurança.