A Residência Sénior Don António foi palco, neste domingo, de um “concerto inesquecível” que “uniu a magia da música e o calor da partilha entre gerações”. Este evento contou com a presença de dezenas de familiares e amigos e teve como destaque o projeto musical criado entre os residentes e as cinco Cantadeiras de Peraboa, que juntos criaram “uma atmosfera vibrante e emocionante”, como revela a Residência Sénior, em nota de imprensa.
Sob direção musical do maestro Alexandre Pontes, os residentes da Don António apresentaram-se ao público pela segunda vez, depois de um ano e meio a tocar instrumentos de cordas e percussão. Após meses de ensaios semanais, o grupo de residentes interpretou quatro músicas, conseguindo “unir o seu talento musical num espetáculo de pura emoção e envolvimento”.
As vozes das Cantadeiras de Peraboa, Paula Miguel, Maria Salete, Maria José Canário, Isaura Barata e Conceição Apolinária, trouxeram um “toque especial” a este concerto, “elevando ainda mais o espírito de união e celebração”.
Mais do que um projeto musical, esta é uma iniciativa de musicoterapia, que “tem proporcionado resultados positivos no bem-estar dos residentes, criando laços e promovendo o envelhecimento com sucesso”, assegura a Residência Sénior.
O concerto foi também uma oportunidade para anunciar que, nas próximas semanas, vão ser estreados dois videoclipes que celebram esta colaboração entre os residentes e as Cantadeiras de Peraboa. Os vídeos “prometem emocionar e inspirar” e vão estar disponíveis nas redes sociais da Residência Sénior.
Com estas atividades, a Don António reafirma o compromisso em “promover o bem-estar e a qualidade de vida dos seus residentes, através de iniciativas que vão além do convencional e que respeitam e valorizam a musicalidade como uma poderosa ferramenta terapêutica”.