O Teatro Municipal da Covilhã organizou, âmbito das atividades do Serviço de Comunidade e Mediação de Públicos, uma oficina de dança criativa, entre os dias 15 e 18 de outubro, em oito escolas do concelho da Covilhã, com o objetivo de se aproximar da comunidade escolar.
As formadoras e bailarinas Ana Jezabel e Ângela Diaz Quintela propuseram um momento de partilha destinado aos mais novos, em colaboração com educadores e professores, através de uma oficina/laboratório criativo inspirado nas ideias desenvolvidas na peça “DIA-A-DIA”, apresentada na Covilhã em julho de 2023.
Segundo nota de imprensa, participaram 162 alunos e 30 utentes do Centro de Solidariedade Social de São Jorge da Beira.
Das oito escolas abrangidas na oficina de dança criativa, fazem parte a Escola Básica do 1º Ciclo (EB1) de São Jorge do Beira, o Jardim de Infância e EB1 da Barroca Grande, a EB1 D. Mª Amália Vasconcelos e Jardim de Infância de Peraboa, EB1 do Jardim, no Ferro, EB1 e Jardim de Infância de Orjais, EB1 e Jardim de Infância Vale Formoso, EB1 e Jardim de Infância de Verdelhos, EB1 e Jardim de Infância do Peso e EB1 e Jardim de Infância de Cortes do Meio.
O projeto vai prosseguir ao longo do ano letivo em várias escolas do concelho da Covilhã.