Covilhã: Proteção Civil Municipal mostra medidas de autoproteção nas escolas do concelho

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Covilhã, durante o mês de novembro, vai visitar todas as escolas do concelho para apresentar medidas de autoproteção, com objetivo de relembrar o que cada um deve fazer em caso de catástrofe.

A informação foi avançada pelo coordenador municipal do Serviço de Proteção Civil, frisando que “o plano da proteção civil para novembro” passa por esta sensibilização.


Sublinhando que os professores coordenadores de cada escola mudam muitas vezes, Luís Marques salienta que, para além de mostrar as medidas de autoproteção, o périplo pelos estabelecimentos de ensino tem também como objetivo instruir esses professores sobre os planos a executar, vincando a importância de todos os anos o Serviço Municipal relembrar estas medidas.

O responsável avança, também, que está previsto fazer um simulacro que para todos recordem o que fazer, e qual o comportamento que devem ter nos primeiros minutos após um sinistro.

Luís Marques, coordenador do serviço Municipal da Proteção Civil, reforça que as principais lacunas em termos de proteção civil nas escolas do concelho já foram supridas e que os planos de emergência estão implementados, vincando que o que existe de mais grave “é falta de conhecimento do que fazer quando ocorre uma situação”, o que se pretende colmatar com estas ações.