Cineclube da Gardunha: Dezembro com cinema português e filmes mais “divisivos” do ano

O Cineclube da Gardunha vai, ao longo do mês de dezembro, dar destaque ao cinema português “mais pungente e verdadeiro”, a curtas-metragens “surpreendentes” de estudantes e, ainda, aos filmes “mais divisivos e chocantes” do ano.

Amanhã, dia 3, na Moagem, vai acontecer uma dupla sessão dedicada ao cinema português. Primeiro com a transmissão da curta-metragem «Alma minha, para onde queres ir?». Seguidamente, dá-se a estreia de André Marques nas longas-metragens, com «O Bêbado», um “retrato duro, realista, agudo, de realidades que normalmente os nossos noticiários tornam sensacionalistas”.


Dia 17, também na Moagem, vai ser transmitido «A Substância», um filme de “comédia, terror, muitas citações cinéfilas e culturais, mas também muita rutura”.

E dia 30, na livraria Livros Tintos, o destaque vai para «Ghost Dog: O Método Do Samurai», um filme “profundamente humanista e universal, cheio de sentido de humor”. O Cineclube da Gardunha vai comemorar os 25 anos deste filme com a vídeo-homenagem «Homenagem ao Cão-Fantasma», que conta com música original de João Clemente.

Todas as sessões decorrem às 21:00 e têm entrada livre.