Fundão vence Prémios Nacionais de Educação na categoria Literacia Digital

O Município do Fundão venceu a categoria “Literacia Digital”,  nos Prémios Nacionais de Educação, com o projeto “Academia de Código Júnior – code literacy – Programação nas escolas do 1º e 2º ciclos do concelho do Fundão”.

A autarquia fundanense foi ainda agraciada com uma Menção Honrosa na categoria “Cultura e Património”, com o projeto “Casas e Lugares do Sentir”, numa cerimónia que decorreu no dia 26 de novembro, em Oeiras.


Os Prémios Nacionais da Educação são promovidos pela Betweien e distinguem, por mérito ou louvor, Municípios, Escolas ou Instituições, com trabalho reconhecido e impacto positivo no território no âmbito da Educação, em nove categorias distintas, nomeadamente, Empreendedorismo e Literacia Financeira; Ambiente e Sustentabilidade; Cultura e Património; Saúde; Igualdade e Inclusão; Arte; Cidadania; Literacia Digital e Desporto. Nesta iniciativa é ainda atribuído um Prémio Excelência e Inovação na Educação.

Para Alcina Cerdeira, Vereadora da Câmara Municipal do Fundão, estas distinções “enchem de orgulho todos os fundanenses, num novo reconhecimento à estratégia educativa e cultural do Município, que cria uma simbiose entre tradição e inovação. Este é também um estímulo à estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pela autarquia e a todos aqueles que trabalham em prol dos jovens do concelho”.