A Universidade da Beira Interior (UBI) avança que abriu candidaturas para o concurso de acesso exclusivo para estudantes internacionais. Pela primeira vez, este concurso inclui vagas para o Mestrado Integrado em Medicina.
As condições de candidatura vão ser brevemente anunciadas, mas, à semelhança dos restantes concursos, está disponível para todos aqueles que não possuam nacionalidade ou dupla nacionalidade portuguesa ou de um país que faça parte da União Europeia, explica a UBI.
A primeira fase de candidaturas decorre até dia 7 de fevereiro, através do portal online dos Serviços Académicos da UBI.
Há 208 vagas disponíveis em 33 cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, distribuídos pelas faculdades de Artes e Letras, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanas e de Engenharia.
Os colocados neste concurso vão iniciar os estudos no ano letivo de 2025/2026.
De acordo com a universidade, para aqueles cujas provas nacionais não sejam reconhecidas, a UBI disponibiliza um exame de ingresso próprio, cuja data vai ser divulgada oportunamente.
Para a UBI, este concurso é uma “oportunidade para que os estudantes internacionais possam alcançar formação superior numa Universidade com qualidade de ensino e investigação reconhecidas internacionalmente, com uma comunidade académica cosmopolita que integra estudantes de várias partes do mundo e que combina modernidade, segurança e um custo de vida acessível, face a outros centros urbanos em Portugal”, pode ler-se na página da universidade.