No âmbito do evento “A transição energética e a central de biomassa no Fundão”, que decorre no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, às 16:00, acontece a estreia do documentário “O Paradoxo da Energia Verde”, de Fernando Antunes Amaral. A ter lugar na Sala da Concha no Casino Fundanense, o documentário é seguido de um debate, pelas 16:30, de modo a promover “uma reflexão coletiva e um diálogo aberto a diferentes perspetivas”.
Vão marcar presença no debate Paulo Fernandes (presidente da Câmara Municipal do Fundão), Fernanda Andrade (Associação de Moradores do Sítio da Gramenesa), Paulo Pimenta de Castro (Acréscimo), Oliver Munnion (Biofuelwatch), Alexandra Aragão (Direito Ambiental), Rogério Hilário (PSD), Cristina Guedes (BE), Catarina Gavinhos (CDU) e Tiago Monteiro (PS). Graça Passos, da Quercus Castelo Branco, vai moderar o debate.
Esta é uma iniciativa Quercus Castelo Branco, coorganizada com a Acréscimo, Associação de Promoção ao Investimento Florestal e apoiada pelo Cova da Beira Converge e pela Câmara Municipal do Fundão.