A 31.ª edição da Concentração Invernal Lobos da Neve, organizada pelo Moto Clube da Covilhã, vai decorrer entre 28 de fevereiro e 2 de março, limitada a mil inscrições.
Para além das habituais atividades inerentes à concentração motard, o Moto Clube da Covilhã desafia os participantes a ajudarem a Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, doando alimentos.
“Sempre apoiamos nas campanhas de recolha do Banco Alimentar e este ano lançamos o repto a todos os inscritos e visitantes que ajudem. Durante o fim-de-semana vai estar a carrinha do Banco Alimentar no recinto da concentração e o objetivo é enche-la”, disse Rui Santos, presidente do Moto Clube da Covilhã em declarações à RCC.
Para além desta ação, parte da verba conseguida com as inscrições reverte para a aquisição de uma mota para oferecer aos Bombeiros Voluntário da Covilhã, em junho, por ocasião das celebrações dos 150 anos da corporação, frisa Rui Santos.
Uma campanha em que o Moto Clube pede a ajuda de toda a comunidade, adquirindo os porta-chaves da iniciativa, que tem como objetivo angariar 8 mil euros, valor da mota, que vai estar em exposição na concentração, como incentivo à campanha.
“É um veículo que além de servir para o socorro, porque se movimenta mais rápido em qualquer lado, pode também ser utilizada na prevenção a atividades como caminhadas ou corridas, por exemplo”, diz Rui Santos, presidente do Moto Clube.
Quanto à concentração, decorre entre sexta-feira, dia 28 e domingo, dia 2 de março, no Parque de Campismo do Tortosendo que este ano “será aprimorado” para receber os 1000 participantes, a que se juntam milhares de visitantes.
De entre as muitas atividades, como a feira Motard e as tasquinhas presentes no parque, a novidade este ano é o freestyle Extreme FMX de Marco Carvalho. Há ainda espetáculos de freestyle com Paulo Martinho e Humberto Ribeiro e bike show.
Nos concertos o cabeça de cartaz é David Antunes e Midnight Band, no sábado. No cartaz constam ainda nomes como Pedra e Cal, Heroes – El tributo no cessa, Jackalope Eye, DJ DAS e espetáculos de striptease.
Rui Santos lamenta que seja necessário limitar as inscrições, explicando que o espaço do Parque de Campismo não permite, com a qualidade a que já habituaram os participantes, receber mais gente. Sublinha, no entanto, que para assistir aos espetáculos o recinto está preparado para “toda a gente”.
As inscrições para participar decorrem, com desconto, até ao dia 15 de fevereiro, após essa data as inscrições serão realizadas só no dia do evento.