A exposição “Ao Lado de Pomar”, que se inaugura hoje, às 18:00, na n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, é constituída por trabalhos dos alunos de Artes Visuais e do Projeto Artístico Inclusivo do Agrupamento de Escolas do Fundão.
Os trabalhos foram realizados na disciplina de Desenho A e no Projeto Inclusivo, tendo estado expostos, em fevereiro, no Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa, juntamente com os trabalhos de Cerâmica dos alunos da Escola Artística António Arroio e de Desenho A dos alunos do Colégio Valsassina.
Os alunos do 12º ano desenvolveram os seus trabalhos no armazém 9, o que lhes proporcionou a oportunidade de trabalharem suportes de grandes dimensões e uma maior liberdade de expressão.
O Município do Fundão apoia este projeto desde o início, financiando o apoio dos artistas residentes, Flávio Delgado e Verónica Calheiros (este ano), as deslocações a Lisboa e a disponibilidade de espaços, nomeadamente d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes para que todos possam conhecer o trabalho realizado.
A exposição estará patente até dia 20 de abril de 2025 e poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 14:00 às 17:30. O custo de entrada é de 1,10€.