Trienal: Covilhã recebe feira “Olá Emprego” com foco nas Indústrias Culturais e Criativas

No âmbito da Trienal Internacional de Design da Covilhã, nos dias 29 e 30 de abril, a Covilhã vai ser palco da Feira ““Olá Emprego”. Com foco nas Indústrias Culturais e Criativas, o Pavilhão da Anil vai acolher oficinas, mesas redondas, momentos artísticos e um desfile de moda.

De acordo com o Município da Covilhã, em nota de imprensa, esta edição especial, enquadrada no plano de ação do CLDS – Covilhã, pretende “despertar o interesse dos jovens, particularmente de estudantes finalistas e recém-diplomados, para a criação do próprio emprego no âmbito das Indústrias Culturais e Criativas, nomeadamente ligado ao design, artes performativas e visuais, música, património cultural, arquitetura, fotografia, cinema, moda e publicidade”, pode ler-se.


Com um programa diverso, esta feira afirma-se como “mais um veículo que permite que os estudantes do ensino secundário, do ensino superior e recém-diplomados se aproximem das empresas e outras organizações, potenciando o seu recrutamento, nomeadamente através da apresentação de programas de estágios e ofertas de emprego”.

A sessão de abertura está marcada para o dia 29, às 09:30, e conta com as intervenções de Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal da Covilhã, de Carla Azevedo, delegada do Modatex Covilhã, de Isabel Barrau, Diretora do IEFP Covilhã, e de Helena Alves, vice-reitora da UBI.

A fechar o evento, dia 30, às 21:30, a empresa covilhanense Benoli vai promover um desfile de moda para apresentar a coleção de primavera/verão.

O evento é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho, o Instituto de Formação Profissional, o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil e a Universidade da Beira Interior (UBI).

Programa completo AQUI.