O Sindicato de Professores da Zona Centro, o primeiro sindicato dos professores criado no Centro do país, vai apresentar nas bibliotecas da Covilhã e de Castelo Branco, uma mostra que retrata a diversidade da sua atuação enquanto organização sindical democrática.
A mostra na Covilhã vai estar patente entre 23 de abril e 8 de maio. Antes, entre 10 e 22 deste mês, está patente em Castelo Branco.
Segundo avança o sindicato a exposição inclui um conjunto de 14 roll-ups com os principais registos fotográficos dos momentos mais significativos dos 50 anos da sua existência, com destaque para a evolução dos logótipos, as manifestações, os congressos da FNE e da UGT, entre ouros.
Nos locais da exposição será disponibilizada uma peça em suporte digital para que melhor se compreenda a mostra, detalha o SPZC.
Recorde-se que o SPZC foi a primeira estrutura sindical de docentes a despontar no pós-25 de Abril de 1974, precisamente a 8 de maio de 1974, em Coimbra, dia em que ocorreu a primeira reunião que levou à sua constituição.