João Marques Gomes, presidente do Conselho de Administração da ULS Cova da Beira anunciou ontem, na sessão de abertura das Jornadas Científicas de Ortopedia, a aprovação, por parte da tutela de uma candidatura apresentada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para a aquisição de um robô cirúrgico para a área da ortopedia.
O presidente do Conselho de Administração da ULS Cova da Beira afirmou, citado em nota de imprensa, que “esta candidatura já foi autorizada pela tutela, o que representa um passo determinante para colocar a ULS Cova da Beira na vanguarda da inovação cirúrgica em Portugal”.
“Queremos ser uma ULS de referência, pela qualidade dos cuidados prestados, pela aposta na inovação e, acima de tudo, pelo compromisso com os nossos profissionais e com a nossa comunidade”, conclui João Marques Gomes.
Para a ULS Cova da Beira, a introdução desta tecnologia de ponta “vai melhorar significativamente a precisão e segurança dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos, reduzir o tempo de recuperação dos doentes e consolidar a instituição como um polo de excelência em inovação médica”.