Mobilidade Erasmus+ leva alunas à Chéquia para experiência educativa e intercultural

Seis alunas do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve participaram na mobilidade Erasmus+ em Benátky nad Jizerou, numa iniciativa que promoveu a aprendizagem em contexto internacional e o contacto direto com outras culturas.

Durante a estadia, as estudantes integraram atividades escolares com alunos locais, reforçando competências linguísticas, sociais e interculturais. A experiência incluiu ainda o contacto com o sistema educativo checo e o desenvolvimento de noções de literacia financeira, através da gestão de despesas e câmbio de moeda.


O programa contemplou também uma visita a Praga, permitindo o enriquecimento cultural e histórico das participantes.

A mobilidade integra a estratégia Erasmus+ do agrupamento, reforçando o compromisso com a internacionalização do ensino e a formação de alunos mais autónomos e preparados para um contexto europeu global.