PJ detém homem por tentativa de homicídio no Fundão

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve, fora de flagrante delito, um homem suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido no passado dia 24 de abril, no Fundão.

De acordo com as autoridades, o alegado agressor encontrou a vítima durante a noite, nas imediações de um estabelecimento “Grab’n Go”, onde a atacou com uma arma branca. A agressão terá resultado de um desentendimento anterior, relacionado com um envolvimento amoroso com a ex-namorada do suspeito.


Apesar de ter conseguido defender-se, a vítima sofreu vários ferimentos nas mãos e nos braços, tendo sido ainda atingida com gravidade num pulmão. Foi transportada para uma unidade hospitalar, onde permanece internada, encontrando-se, contudo, livre de perigo.

Após o crime, o suspeito adotou um comportamento discreto, alterando rotinas e tentando evitar a sua localização pelas autoridades. A detenção foi concretizada na sequência de diversas diligências de investigação levadas a cabo pela PJ.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, durante o qual serão determinadas as medidas de coação a aplicar.