O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe, no dia 16 de maio, às 21h30, o espetáculo “Diz-Concerto”, pelo Sond’Ar-te Electric Ensemble, no âmbito do ciclo VERTIGO – Territórios Sonoros Expandidos, dedicado à experimentação sonora e à escuta contemporânea.
O espetáculo cruza música e poesia num espaço cénico-musical que junta narração e instrumentos como flauta, clarinete, violino, violoncelo e piano, dando nova vida a textos de autores como Camões, Pessoa e Saramago. Através da fusão entre palavra e som, propõe uma reflexão sobre o homem e a sociedade, aliando literatura portuguesa à música contemporânea, com obras de Ângela da Ponte, Sofia Sousa Rocha, Daniel Martinho e Miguel Azguime.
Fundado em 2007, o Sond’Ar-te Electric Ensemble distingue-se pela combinação de instrumentos acústicos e meios eletrónicos, afirmando-se como uma referência da música contemporânea em Portugal e no estrangeiro. O espetáculo resulta de uma coprodução com o TMC~.
