Moção “Uma estratégia para a floresta” aprovada por uninamidade

A Assembleia Distrital do PSD aprovou a moção da JSD – “Uma estratégia para a floresta” – por unanimidade e aclamação.

O diploma surge no âmbito do projeto político “Agora, o Interior!” que a JSD está a desenvolver e baseia-se numa revisão e ampliação da Proposta Política Setorial que as quatro concelhias da JSD do Pinhal Interior Sul submeteram ao Congresso Distrital da jota que marcou a reeleição de Hugo Lopes, no passado mês de maio.


Entre as propostas apresentadas pela JSD, no documento consta a alteração do Regulamento das Zonas de Intervenção Florestal, com o propósito de diversificar as suas fontes de financiamentos, bem como a criação de plataformas de prevenção de incêndios geridas pelos municípios e a certificação como uma ferramenta de majoração substancial do valor dos produtos de origem florestal.

A JSD propõe ainda o alargamento do apoio concedido pelo governo ao registo predial rústico.

A moção foi aprovada por unanimidade e aclamação de todos os delegados distritais.

Para o presidente da JSD Distrital de Castelo Branco, Hugo Lopes, o mais gratificante foi “a forma construtiva como se debateu o documento, com sugestões de melhoria”.

Os jovens laranja têm já calendário definido para os próximos meses: irão reunir com as entidades da região e ainda continuar o debate na plataforma blogue da estrutura e numa conferência a realizar dia 4 de Novembro.