Nelson Carvalho é candidato a líder da JSD Covilhã

No comunicado em que anuncia a sua candidatura, Nelson Carvalho elogia o trabalho dos últimos anos desenvolvido por Hugo Lopes e João Matias e assume que a sua candidatura será um trabalho de continuidade. Avança perante a indisponibilidade do atual Presidente em cumprir mais um mandato.

É filiado na JSD desde 2014, foi Vice-Presidente da Mesa do Plenário Concelhio no primeiro mandato de João Coelho e diretor de campanha para a juventude nas últimas eleições autárquicas. Depois de ter exercido funções como Presidente do Núcleo de Estudantes de Sociologia da UBI, integrou a Associação Académica como Coordenador de Ação Social.


Assume que a sua candidatura é de equipa e acredita que a sua concilia experiência e renovação com irreverência e audácia, para cumprir a difícil tarefa de “orgulhar quem os antecedeu, fazendo ainda mais e melhor”. Para Nelson Carvalho há 3 áreas fundamentais para trabalhar – Educação; Associativismo Juvenil e Emprego.

Em termos de organização interna, “e dado o tamanho que a JSD atingiu na Covilhã”, afirma que “é imperioso que se ativem núcleos residenciais para fazerem a ponte entre a concelhia e as realidades dos jovens e militantes das freguesias, bem como a proximidade com o movimento associativismo juvenil, a organização de diversas tertúlias e debates sobre os principais problemas do concelho e uma constante proximidade às novas gerações locais e uma permanente atenção às políticas municipais de juventude”.