Secretária de Estado da Cultura na Covilhã

Ângela Ferreira, Secretária de Estado da Cultura, estará na Covilhã no próximo sábado, para participar na cerimónia de assinatura de protocolos de apoio às atividades culturais, a ter lugar pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A governante irá também assistir às atividades do primeiro dia do “Natal com Arte”

A Autarquia celebra estes protocolos com a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI); a Associação de Artes Performativas da Covilhã “Quarta Parede”; a ASTA – Teatro e Outras Artes e com o Teatro das Beiras.


A governante vai assistir também ao arranque do “Natal com Arte”, evento organizado pelo município que decorre até 6 de janeiro.

Ângela Ferreira vai acompanhar entre outras a apresentação e degustação de um mega bolo denominado “Nevão da Covilhã”, um dos mais representativos exemplos da pastelaria local que para além do manto branco de açúcar em pó contará também com creme de cherovia.

A abertura do “Natal com Arte” vai contar também com música de Natal, interpretada por Maria Geraldes, acompanhada ao piano por João Paulo Cunha; dança pela companhia de bailado Kayser Ballet. A chegada do Pai Natal e inaugurações do Mercadinho de Natal, Presépio que está adornado por burel, numa produção de Miguel Gigante, Casinha do Pai Natal, decorada pela Academia Sénior. Também no sábado abre ao público o “Reino de Natal”, espaço dedicado às histórias contadas e cantadas, exposições de Presépios e Pintura de diversos artistas do concelho, no antigo edifício da PT.

O primeiro dia do Natal com Arte culmina com a inauguração da iluminação de Natal nas ruas da Covilhã.