Federação distrital do PS satisfeita com IC 31 no PNI

A Federação Distrital do Partido Socialista “saúda o Governo por incluir a construção do IC31 no Plano Nacional de Investimentos, assumindo essa prioridade”, escreve a estrutura em comunicado.

Na nota enviada à Rádio Covilhã, a presidente da federação, Hortense Martins, defende que nesta matéria o governo foi ao encontro da “ambição de deputados e autarcas do Partido Socialista da região, assim como do tecido empresarial”. Acrescenta que se tem “assistido a manifestações de interesse, do lado espanhol da fronteira, no sentido de ver avançar este projeto que é uma ambição de décadas, sendo considerado um motor de desenvolvimento para esta região e suas populações”.


Para a federação rosa no distrito “a ligação da A23 a Espanha insere-se na valorização das ligações transfronteiriças o que, não temos dúvida, muito valorizará a região centro neste eixo entre Lisboa e Madrid e mesmo entre Madrid e o litoral da região centro”. Na nota de imprensa a Federação Socialista salienta ainda “a boa evolução das obras de eletrificação da Linha da Beira Baixa no que respeita à ligação Covilhã/Guarda, outro grande investimento prioritário que já está em execução”, e reputam de “importante o lançamento do concurso para a melhoria dos comboios regionais e a reversão do que foi feito em 2011, quando o governo do PSD/CDS trocou as locomotivas que faziam a ligação no Intercidades”

Hortense Martins espera que “haja consenso com os demais partidos em sede parlamentar para que não se ande constantemente às arrecuas, provocando retrocessos graves, como foi o caso da desistência da Barragem do Alvito, pelo governo de direita. Mais um projeto concessionado pelo Governo do PS e “parado em definitivo” em 2011 pelo Governo PSD/CDS”, recorda.