JSD realiza congresso na Beira Baixa

Por decisão da comissão política nacional e conselho nacional, que reuniram este sábado, a Juventude Social-democrata vai realizar no distrito de Castelo Branco o Congresso da Coesão Territorial, cuja última edição decorreu em 2017, na Guarda.

Segundo a nota de imprensa daquela juventude “este evento juntará centenas de jovens para debaterem os problemas que afetam o interior, as suas possíveis soluções e as melhores propostas legislativas que a JSD deverá produzir para combater o despovoamento e fomentar a coesão”. Foi também neste conselho nacional que a JSD Distrital Castelo Branco apresentou as suas propostas para a reforma do sistema político e eleitoral, que foram acolhidas e que serão submetidas à comissão nacional para debate. Entre as propostas constam “uma moção aprovada neste fim-de-semana que visa a utilização de dados biométricos para o registo da assiduidade na Assembleia da República” esclarece a nota.


Para o presidente da distrital da JSD, Hugo Lopes, citado no documento “este é o principal reconhecimento que podemos ter, o de estudarmos, analisarmos, debatermos e apresentarmos as melhores ideias, sabendo que o fruto de todas as horas em que nos retirámos do nosso conforto para fazer algo de melhor não será esquecido na espuma do mediatismo e que terá uma defesa e iniciativa legislativa consequente por parte das instâncias superiores. É precisamente para isto que devem servir as juventudes partidárias”.