CMC anuncia Fórum para debater o futuro da Covilhã

O anúncio foi feito na Assembleia Municipal, por Vítor Pereira, na resposta ao desafio de João Lopes Bernardo, deputado do CDS-PP, para a criação do “Conselho Estratégico Municipal”.

A Câmara Municipal da Covilhã pretende realizar um Fórum para pensar a estratégia de desenvolvimento da Covilhã para os próximos 20 a 30 anos, anunciou Vítor Pereira na última reunião da Assembleia Municipal. O anúncio surgiu na resposta a João Lopes Bernardo, do CDS-PP, que na sua intervenção, no período antes da ordem do dia, referiu que “na Covilhã não há planeamento nem rumo” e lançou o desafio à autarquia para a criação do “Conselho Municipal de Estratégia”, com o objetivo de clarificar “o que a Câmara quer e que caminho percorrer para o alcançar”. Para o deputado, “só as obras não chegam para a Covilhã alcançar a pujança e liderança” que já teve, “é preciso estratégia, definir eixos e prioridades”, que segundo o deputado serão traçados por esse conselho.


Vítor Pereira garante que essa “é já uma preocupação do executivo”. O autarca avançou “que já está indigitada uma figura para liderar um grupo de trabalho”, que tem como principal missão tratar desse dossier e realizar “um fórum, ainda antes do verão, onde serão debatidos todos os contributos” para o futuro da cidade e do concelho”.

O autarca desafia “o movimento associativo, autarcas, empresários, jovens e menos jovens”, a darem o seu contributo “escrito ou oral”, no próprio fórum, ou antecipadamente para o grupo de trabalho a criar.