Mundial Artes Marciais: Marina Cardona conquista 2 medalhas de ouro e 1 de prata

A atleta Maria Cardona da Associação Centro de Artes Marciais da Covilhã e Terapias Orientais sagrou-se campeã mundial de inter-estilos Kumité em -61Kg e inter-estilos de Técnica e vice-campeã mundial de trabalho de armas inter-estilos, no Campeonato Mundial Inter- estilos da WAC e Federação Portuguesa de Lao Tao, que teve lugar nas Caldas da Rainha, de 11 a 14 de abril.

No evento participaram 70 países e um total de 8 mil atletas. A karateca Marina Cardona da escola da Covilhã participou em 3 categorias de prova, kumité (combate) inter estilos sénior femininos, kata (técnica) inter-estilos sénior femininos e trabalho de armas inter-estilos, vencendo em kumité e kata e conseguindo o 2º lugar em trabalho de armas.


Miguel Taborda, responsável pela associação mostrou-se “bastante satisfeito com os resultados obtidos, fruto de muito trabalho e dedicação por parte da karateca que muito tem feito em prol das artes marciais”, referiu.

Recordar que das 4 participações em mundiais, Marina Cardona, ganhou duas vezes o título de campeã mundial inter-estilos em técnica Kata, duas vezes o título de campeã mundial inter-estilos Kumité – 61 kg, uma vez o título de vice- campeã mundial inter-estilos Kumité, uma vez o título de campeã mundial inter-estilos de trabalho de armas e duas vezes o título de vice-campeã mundial de trabalho de armas.