Eco2Blocks mais uma vez premiado

Desta vez foi o prémio “planos de negócio”, na 10ª edição do Concurso de Ideias e Planos de Negócio Arrisca C 2018, uma competição de empreendedorismo organizada pela Universidade de Coimbra.

O “Eco2Blocks”, nascido no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Faculdade de Engenharia (DECA-FE), da Universidade da Beira Interior, tem obtido um grande reconhecimento em diversos concursos de empreendedorismo. Entre os mais importantes prémios alcançados, estão a final internacional do ClimateLaunchpad e o Prémio Manuel António da Mota.


Desta vez, convenceu o júri do Arrisca C, promovido pela Universidade de Coimbra, ultrapassando com sucesso três etapas e seis meses de avaliação. Recebeu ainda o Prémio Santander Portugal, uma das entidades associadas ao concurso.

O projeto desenvolvido pelo docente e investigador João Castro Gomes (DECA-FE) e pelo aluno de Doutoramento, em Engenharia Civil, Pedro Humbert, propõe a utilização de resíduos industriais na produção de materiais para a construção, diminuindo a utilização de recursos naturais, como água potável e recorrendo à absorção de dióxido de carbono.