Governador do Banco de Portugal vai estar na Covilhã

Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal (BdP), vem participar na 9ª Conferência da Central de Balanços do Banco de Portugal, no dia 17 de maio, a realizar-se na Covilhã. O evento será subordinado ao tema “O dinamismo empresarial no interior do país”. 

O objetivo desta iniciativa, é fazer um retrato do dinamismo empresarial na região Centro, a partir dos dados da Central de Balanços do Banco de Portugal, e fomentar o debate sobre os desafios que a interioridade coloca ao dinamismo empresarial, em Portugal.


O evento contará com intervenção de abertura do Governador do Banco de Portugal, Carlos da Costa, e será encerrado pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino. O painel de debate, que abordará o tema “O dinamismo empresarial no interior do país”, terá como participantes os representantes da Universidade de Aveiro, da Universidade da Beira Interior, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia, sendo moderado pela administradora do Banco de Portugal, Ana Paula Serra.

A 9ª Conferência da Central de Balanços terá lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), da Universidade da Beira Interior e terá início às 14h00, decorrendo durante a tarde.