Mestrado em Optometria e Ciências da Visão acreditado por seis anos

O 2.º Ciclo/Mestrado em Optometria e Ciências da Visão foi acreditado pelo período máximo de seis anos, após a avaliação feita pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, anunciou a Universidade da Beira Interior.

O ciclo de estudos, cuja capacidade de formação está agora certificada pela entidade que garante a qualidade do Ensino Superior em Portugal, integra Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI).


Segundo especifica a UBI, a “avaliação incidiu sobre as características gerais de funcionamento do ciclo de estudos, adequação do corpo docente e pessoal não-docente às necessidades pedagógicas, estudantes e resultados académicos”. Foram também analisadas as “estruturas, atividades científicas e tecnológicas e nível de internacionalização”. No final, foram “consideradas cumpridas as condições necessárias para a acreditação”.

O Mestrado tem como saídas profissionais o exercício de funções liberais nos domínios da Optometria e das Ciências da Visão, integração em equipas multidisciplinares com vista à prevenção de risco em saúde pública, consultoria em empresas distribuidoras de equipamento de Optometria/Oftalmologia, atividades de investigação e docência universitária.

Podem aceder ao ciclo de estudos, que tem candidaturas abertas até dia 5 de julho, licenciados em Optometria, Física Aplicada – Ramo Óptica, Ortóptica e Optometria.